Home Artigos A DOR de uma Liderança Despreparada!

A DOR de uma Liderança Despreparada!

218

Falaaaaa Líder Mega Power!

Nesse Amanhecer diário eu desenvolvo absurdamente e hoje eu tomei a consciência da DOR que eu senti como Líder há anos atrás, sem entender porque vários resultados em várias áreas da vida não aconteciam. Foi quando eu percebi que o que fazia com que eu não alcançasse os resultados desejados era o Despreparo. 

Mais é um despreparo mais profundo do que você possa imaginar. Nesta jornada evolutiva, neste despertar diário o que nos faz despreparados é não querer olhar para a DOR que desiquilibra suas ações e muitas vezes essa DOR está relacionada a uma parte da tua história que você não quer olhar. 

Quantas vezes você como líder despreparado, achou que a única responsabilidade que você tinha era de trazer o resultado final a todo custo? Perdendo a oportunidade de perceber as preciosidades que estavam a sua volta(…)

Essas preciosidades são seus liderados (de qualquer esfera). Quantas vezes você dispensou um liderado sem ter olhado para o que poderia ter feito para prepara-lo para a jornada? Quantas vezes você já se viu sem nem conhecer a história daquela pessoa que você passa mais de 12 horas? E eu não estou falando em se relacionar emocionalmente não, isso não tem nada a ver. Quantas vezes você se sentiu pressionado em gerar números e se desfez de vidas? Quantas vezes você trocou para não ser trocado?

O teu comportamento de líder está relacionado aos seus comportamentos como pessoa, você é uma coisa só. Se como líder você aprendeu embaixo de muita pancada, de muita cobrança você fará o mesmo. Transferindo para teu time um comportamento criado por conta das dores que você não tratou que você não quis olhar. E aí mora o maior e mais temido Despreparo do Líder: O emocional.

Como líder quantas vezes você rejeitou um liderado sem ter consciência de que estava rejeitando? Quantas vezes você se percebe cobrando a um liderado, com um nível de exigência hard porque durante toda uma vida você foi cobrado assim? Uauuuuu que loucura isso Alê. Mais é real seus comportamentos falam sobre você. 

Como Líder quanto você tem desenvolvido seu olhar para quem você é? Para quem seu colaborador é? Pode parecer profundo, mais ao longo da minha jornada como Coach e como Mentora de Líderes a grande sacada que tive para que não apenas Eu mais as pessoas que eu treinava se tornassem “Máquinas de Resultados” está em “Despertar o líder que existe em você, construindo uma liderança autêntica, sendo o líder que você nasceu para ser…

Como líder você respeita a história do seu liderado, você respeita a sua história?

Quando olhamos apenas para os resultados finais perdemos a beleza e o crescimento que a jornada proporciona. Perdemos pessoas, perdemos “Konexão”!

Por isso as técnicas utilizadas para uma Liderança de Sucesso precisam ser transformadas em experiências, vividas e praticadas, quanto mais você cresce como pessoa, mais o teu time cresce. Quanto mais você desenvolve o outro desenvolve com você. Cresça como pessoa, negócio e impacte vidas.

Boraaaaa pro Jogoooooo!

Alê Padilha