Home Artigos O Desafio de Tornar COMUM um ÚNICA AÇÃO

O Desafio de Tornar COMUM um ÚNICA AÇÃO

46

Falaaaaa Líder Mega Power!

O Despertar de hoje me fez atentar para uma frase que fica na frente da minha mesa em meu home office. Essa frase é de um cineasta chamado Alejandro Jodorowsky que diz:

Entre o que eu penso, o que eu quero dizer, o que eu digo e o que você ouve, o que você quer ouvir e o que você acha que entendeu, há um abismo.

Essa frase me fez refletir: Quantas vezes caímos (nestes abismos), pelo simples fato de complicarmos as coisas sem necessidade, de sermos resistentes a um simples ouvir com genuinidade. Mesmo os mais experientes são acometidos pela vaidade da complexidade.

Aprendi nesta viagem que aprender está relacionado a fazer alguma coisa com o seu aprendizado e ao retirá-lo do universo do conhecimento teórico, transformando-o em ação damos início ao tornar comum (e simples) uma única ação. Quando vivo, aprendo, reflito e me conscientizo do quanto sou resistente, do quando necessito de comprovação, do quanto ainda sou trouxa por inúmeras vezes(…)
Aprendi que o maior desafio está em me tornar comum para mim mesmo. Aprendi que por vezes basta contemplar a beleza, grandiosidade e ensinamentos que existem na complexidade mental do OUTRO e que quando observo o outro aprendo muito sobre quem Eu Sou.

E você Líder sabe quem você é? Você está preparado para lhe dar com a sua complexidade?

É despertando, conhecendo a si que a sua liderança começa. Liderar negócios, liderar pessoas vai muito mais além do que imagina a sua vã filosofia(…)

Boraaaaa pro Jogoooo!
Alê Padilha.